dieta da usp

A procura pelos mais diversos tipos de dieta tem se tornado uma febre. Assim somos inundados com as mais variadas formas e nome de dietas de suas maneiras de provocar o emagrecimento, como a dieta da USP original e se ela emagrece mesmo.

Algumas são mais rápidas outras menos, existem aquelas que são mais radicais e as que precisam de mais tempo para efetivamente darem resultado.

Existem as esporádicas e as que, em verdade, são reeducação alimentar. E muitas são advindas de condições de vida que vem a causar emagrecimento: e se existe uma coisa que lava as pessoas a emagrecerem é cursar a universidade.

dieta da proteina da usp

DIETA DA USP ORIGINAL
Falta de dinheiro, dias corridos com noites longas decretam modos de se alimentar por vezes curiosos e inusitados.

A verificação desse tipo de comportamento deve ter criado a Dieta da USP. A Universidade de São Paulo não confirma essa suposta autoria nem recomenda a prática da chamada dieta da USP original. Mesmo assim ela faz bastante sucesso e prossegue sendo usada por quem quer emagrecer velozmente.

Vista com útil e eficiente para a perda de peso com urgência, a sugestão é fazer a dieta da USP original por sete dias, podendo repeti-la uma semana a mais.

Mais tempo do que isso não é algo recomendável. Segundo testemunhos que a fez afiança sua eficiência no que refere ao emagrecimento rápido, mas é fundamental compreender como ela funciona e julgar os riscos que pode oferecer à sua saúde.


DIETA DA USP FUNCIONA MESMO?
A dieta da USP original é uma dieta hipocalórica, ou seja, ela aconselha uma baixa ingestão diária de calorias.

Uma das dietas mais usadas é a dieta da USP. Descubra quais os pontos negativos e positivos dela.

E mais, praticamente extingue os carboidratos do cardápio, depositando em seu lugar muitas proteínas e gorduras.

Estima-se uma perda de peso de até 14 quilos em duas semanas, apesar esse número logicamente varie de acordo com o quanto cada pessoa pretenda perder.

Sendo assim ela emagrece pois o praticamente acaba ingerindo menos calorias a cada dia e ao suspender os carboidratos, há uma ampla eliminação de líquidos pelo organismo, principalmente nos primeiros dias.

No entanto, como a ingestão de alimentos é limitada, e o teor de carboidratos baixíssimo, há uma prejuízo de massa magra (musculatura), levando à diminuição dos níveis de energia.

Isso denota não é recomendável realizar atividades físicas vigorosas durante o tempo que se está sobre a dieta da USP.


CALENDÁRIO DO CARDÁPIO
1° Dia: No primeiro dia parece ser o mais difícil da dieta, pois a quantidade de alimentos é muito pequena.

Nesse dia proceda da seguinte forma: na parte da manhã café preto sem açúcar (mas pode se colocar adoçante), no almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar e finalmente no jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

2° Dia: Em seguida no segundo dia na parte da manhã: café com bolacha tipo cream-craker, almoço: 1 bife grande com salada de frutas a gosto e no jantar: presunto à vontade

3° Dia: No terceiro dia pelo turno da manhã café com bolachas cream-crakers, almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas e no jantar: presunto e salada.

4° Dia: O quarto dia deve ser realizado da seguinte forma: manhã: café com bolacha cream-craker, almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade e no jantar: salada de frutas e iogurte natural.

5° Dia: Logo depois no quinto dia – Manhã: cenoura crua espremida com limão e café preto, almoço: frango grelhado à vontade e no jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

6° Dia: No sexto dia manhã: café com cream-crakers, almoço: filé de peixe com tomate à vontade e no jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

7° Dia: Finalmente no sétimo dia de manhã: café com limão, almoço: bife grelhado e frutas à vontade e no jantar: comer o que quiser, menos doces e bebidas alcoólicas

nova dieta da usp

Depois desse último dia, reinicie novamente a dieta com o dia 1. Faça a dieta da USP original por no máximo 14 dias, e retornando comedidamente a uma alimentação equilibrada.

Algumas sugestões complementares são de não fazer substituições de alimentos nem os trocar de horário. As ervas permitidas na dieta são: alface, agrião e chicória. Beber água, chá e café (sem açúcar) o dia todo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *